quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Adoração exige obediência

     "Levantou-se, pois, Abraão de madrugada, albardou o seu jumento, tomou consigo dois de seus servos, e a Isaque, seu filho. Tendo cortado lenha para o holocausto, partiu para o lugar que Deus lhe dissera (Gn 22:3)".

      Note bem, Abraão ao ouvir a voz de Deus, responde prontamente e é rápido em obedecer, demonstrando uma profunda disposição interior. O versículo descreve que Abraão levantou-se (entusiasmou-se) de madrugada e partiu (pôr-se a caminho; ir embora; rumo ao lugar), subiu para o lugar que Deus lhe havia indicado. A palavra de Deus diz que o Pai procura verdadeiros adoradores, pessoas que o adorem em espírito e em verdade (Jo 4:23-24). Abraão, apesar de ser conhecido como o pai da fé, também deve ser lembrado como um adorador, homem obediente, submisso à voz do seu Pastor. ...“Embora sendo Filho (Jesus), aprendeu a obediência por meio daquilo que sofreu e, tendo ele sido aperfeiçoado, veio a ser o autor da eterna salvação para todos os que lhe obedecem...”(Hb 5:8-9).

    
Obediência produz aperfeiçoamento; o ofertante no constante exercício da obediência exala o bom perfume, a oferta agradável. Então, quando o Senhor determinar que se faça alguma coisa, obedece! Não fique rodeando toco, dando voltas, arquitetando desculpas, adiando decisões, pois, isso é o mesmo que desobedecer. Há alguns que insistem em negociar com Deus, propondo-lhe que espere por mais algum tempo, ou quem sabe, Ele mude os planos...esta não foi a postura de Abraão. Outros pensam que não conseguem se livrar, se soltar das amarras do pecado, devido a uma maldição hereditária, quando na verdade, não obedecem à Palavra de Deus, a Sua voz, e  por isso, continuam presos à velha vida, ao passado.


     O livro de Deuteronômio, cap. 28 nos ensina que se optarmos pela desobediência teremos como conseqüência: maldição, morte;  mas se escolhermos trilhar o caminho da obediência desfrutaremos de vida, paz e inúmeras bênçãos! Aleluia!! A pergunta é: Temos obedecido a voz de Deus? Estamos dando crédito ?
“Porém Samuel disse: Tem o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à Sua Palavra? Obedecer é melhor do que sacrificar, e atender melhor é do que a gordura de carneiros" (1Sm 15:22). Primeiro vem a obediência, depois sim o sacrifício, a oferta. Abraão primeiro obedeceu dando ouvido a voz de Deus, depois ofereceu o filho.

     A obediência é fruto de uma disposição interior que flui de dentro do coração do adorador. No texto acima, o que Samuel estava dizendo é que seria mais sensato Saul ter obedecido ao Senhor, mas como ele havia desobedecido, nem todos os holocaustos do mundo seriam suficientes para livrá-lo de sua derrota. Enfim, a obediência é a maior prova de temor e amor a Deus: é o que nos identifica
no mundo espiritual e nesta terra como verdadeiros adoradores.

                                                                                                                              Pr Ivo Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário