segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Todos nós somos chamados a adorar ao Senhor

             O texto de João 4:23-24 traz: “O Pai procura verdadeiros adoradores,aqueles que o adoram em espírito e em verdade.” O Senhor Jesus nos ensina 3 princípios fundamentais para uma vida cristã bem sucedida, com êxito. 
............................
1º Todos (cada, qualquer, todo o mundo) nós somos adoradores. Quando Deus formou o homem, Ele desejava ter comunhão com esse, compartilhar coisas em comum. E esta relação não limitava-se a uma conversa entre duas pessoas, mas tratava-se de uma comunhão mais estreita, plena e em sua totalidade – espírito,alma e corpo. O homem é a coroa da criação de Deus, e fazia parte do cotidiano do Éden, o Pai ter comunhão com seus filhos no fim da tarde. Após a queda do homem (Gn.3) todos ficaram destituídos da glória de Deus. Mas a Boa notícia é que Deus tinha um plano de redenção para o homem. Jesus foi voluntário ao Calvário,verteu seu sangue na cruz, rasgou o véu, entrou no Santo dos Santos, entregou-se como oferta agradável ao Senhor, nos comprou com seu sangue e o véu que nos separava de Deus já não separa mais, assim, reconciliando todas as coisas.

Fomos criados para adorar ao Criador.Todos nós temos um objeto de adoração, é um princípio inerente (inseparável), mas o pecado têm adulterado o caráter da adoração. Para alguns o centro da adoração tornou-se a música,o artista, os bens entre outras coisas.Temos adorado o Senhor ou estamos colocando em 1º lugar outras coisas em nossas vidas? A palavra diz que não devemos amar a dois senhores,ou há de amar um e aborrecer o outro, ou se dedicará um e desprezará o outro (Mt 6.24).
)
..........................  ..
2º O Pai está a procura de verdadeiros adoradores. Isso quer dizer que existem falsos adoradores, ou seja, aqueles que não adoraram em espírito e em verdade.

3º A adoração deve ser em espírito e em verdade. A adoração que agrada a Deus não é resultado de esforço humano, mas Fruto do Espírito Santo (Gl.5:22-23) que está no novo homem. O Espírito Santo é o adorador, só aceita aquilo que é feito por Ele. O Pai vê 1º o ofertante, depois a oferta  (Caim e Abel), a vida, depois a adoração aceita. Deus abençoe sua vida!

Pr. Ivo Machado


Um comentário:

  1. GOSTARIA DE DEIXAR AQUI O MUITO OBRIGADO PELA CRIAÇÃO DE MAIS UMA FERRAMENTA NA QUAL PODEMOS APRENDER UM POUCO MAIS DA PALAVRA DE DEUS.

    UM ABRAÇO A TODOS IRMÃOS E IRMÃS (INTERNAUTAS ...RSRS)

    LEMBRA-SE...
    DEUS É FIEL ,E EM TODO TEMPO ELE É BOM!!!

    A PAZ A TODOS

    ResponderExcluir